Praça do Império (2016)

João Carrilho Maria

Uma lente que incide sobre Moçambique e São Tomé. Para os viajantes desta narrativa, o continente africano começa por ser uma passagem obrigatória – a Guerra Colonial. As batalhas de que se não fala, os silêncios, as palavras proibidas – «que destino improvável te terá sido urdido, que força invisível te encaminhará para a teia que não queres tecer», interroga-se Tiago. Tudo se passa como se nada se passasse. Um parto difícil para quem a realidade se bastava entre Campo de Ourique e o Campo Grande. Regressar, desta vez à Ilha de São Tomé, feita República Democrática, onde o cheiro de África permanece igual ao do princípio do mundo. Dois homens e três mulheres percorrem itinerários que – pensam eles – os vão conduzir à descoberta de si próprios. Alguns atingirão a sua meta, outros ficarão pelo caminho ou farão grandes desvios para fugir à dor, à morte, à prisão. Respostas improváveis são as que a vida lhes dá nos caminhos cruzados do destino.

  • - Année de publication : 2016
  • - Pages : 168
  • - Éditeur : Guerra & Paz
  • - Langue : Portugais

A propos de l'auteur :

João Carrilho Maria :

Maria João Carrilho é lisboeta, nasceu numa família em que os sangues e histórias de guerra se cruzaram e viu publicadas as primeiras letras em Lourenço Marques. Depois da licenciatura na Faculdade de Letras de Lisboa, estudou Teatro no Conservatório. Alimenta dois blogues, Lentes de Ler e Pataniscas. Integra a associação Mapa Cultural, com a qual viaja pela literatura e outros sonhos.

La maison d'édition :

Guerra & Paz :

Fundada em Abril de 2006, a Guerra e Paz editores, com o lema “é preciso virar a página”, é uma editora generalista que procura, numa parte relevante das suas publicações, reinventar o livro, criando formatos inovadores e cruzando materiais diversos, por vezes improváveis, como madeira, pano, papel de jornal, fotografias…

-|5
0 avis
0 Commentaires
Laisser un commentaire

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

*