Pai Nosso (2016)

Ferreira Alves Clara

Neste livro, Beatriz, uma professora de estudos do Médio Oriente em Inglaterra, conta-nos a história de Maria ou Marie ou O Fantasma, fotógrafa de guerra de origem portuguesa que se tornou um ícone mundial. Maria testemunhou tudo o que havia para testemunhar nos conflitos religiosos que assolam o mundo há mais de vinte anos, com relevo para a crise do Médio Oriente. Como foi possível chegarmos a este estado? Israel, Iraque, Afeganistão, Turquia, Síria, Marrocos, Nova Iorque, Londres, Paris, Lisboa. Geografias que se cruzam sucessivamente e onde se projetam acontecimentos inesperados.

  • - Année de publication : 2016
  • - Pages : 476
  • - Éditeur : Clube do Autor
  • - Langue : Portugais

A propos de l'auteur :

Ferreira Alves Clara :

Clara Ferreira Alves é escritora e jornalista. É licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, de cujo Conselho Geral é membro. É cronista do semanário Expresso, onde continua a colaborar com textos de jornalismo avulso, e foi editora e redatora principal. Foi critica literária e grande repórter, tendo feito jornalismo de guerra. Foi diretora da Casa Fernando Pessoa e da revista literária Tabacaria. É comentadora politica do programa “Eixo do Mal”. Foi autora de diversos programas de televisão e de documentários culturais. É membro do júri do Prémio Pessoa. Publicou Pluma Caprichosa, uma coleção de crónicas, Passageiro Assediado e Mala de Senhora, dois livros de ficção, e uma antologia de ensaios, Estado de Guerra.

Crédit photo : Carlos Ramos

La maison d'édition :

Clube do Autor :

A editora Clube do Autor surgiu em 2010 com o objetivo de publicar livros de qualidade, cuidados e relevantes, que fossem um convite à leitura. Conjugar valor literário e sucesso comercial é o foco diário do nosso trabalho.

-|5
0 avis
0 Commentaires
Laisser un commentaire

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

*